Especialistas em contabilidade para:

Cooperativas, contabilidade para condomínios, empresas de grande, médio e pequeno porte, comércio, prestadores de serviços e MEI's.

Abrimos sua empresa de forma rápida e online.

Veja como funciona

Banco Central do Brasil restabelece o recolhimento do FGTS Digital sem limitação de valor por transação Pix

No começo da noite desta quinta-feira (18/09), o Banco Central publicou a Resolução BCB nº 503/2025, que permite o recolhimento do FGTS Digital via Pix sem limite de valor por transação. A SIT divulgou a Nota Orientativa nº 10/2025, confirmando que guias do FGTS Digital (GFD) relativas a todos os débitos — mensais, rescisórios, de parcelamento e consignados — podem voltar a ser pagas integralmente em uma única operação.

Guias GFD emitidas de forma fracionada durante a vigência da restrição permanecem válidas e podem ser quitadas normalmente, sem necessidade de cancelamento ou substituição.

A SIT reforça que o Pix permanece como meio exclusivo de arrecadação do FGTS Digital, utilizando a chave única vinculada à Caixa Econômica Federal, o que assegura rastreabilidade, segurança e transparência no processo de arrecadação.

A íntegra da Nota Orientativa nº 10/2025/SIT/MTE está disponível no portal do FGTS Digital, juntamente com o Manual de Orientação.

Fonte: Ministério do Trabalho e Emprego (Retirado do Meu Site Contábil)


Todos os direitos reservados ao(s) autor(es) do artigo.

Olá!

Escolha alguém do nosso time para conversar.

Controlcon Contabilidade

Controlcon Contabilidade

Controlcon Contabilidade

Controlcon Contabilidade

WhatsApp